Voltar para a tela anterior.

Beltrão comenta sobre a contratação emergencial de médicos pelo município

Projeto com a determinação está em análise no Legislativo


O projeto de lei 10/2011, apresentado pelo Executivo e que tramita na Câmara desde a semana passada, foi trazido ao debate pelo vereador Rodrigo Beltrão/PT, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09). A matéria autoriza a contratação de 246 profissionais, entre médicos, técnicos e auxiliares, em caráter temporário, para suprir a demanda.

O vereador considerou a medida válida. Contrapôs, porém, que ela não representa solução definitiva, o que é atestado pelo período de vigência da norma, de até 24 meses. Segundo o texto do projeto, deverá ser arquitetada uma medida jurídica, com a participação do Legislativo, para garantir a prestação dos serviços.

Beltrão referiu outros trechos da matéria, que se antecipa à extinção de convênio entre o município e uma fundação que terceiriza a contratação de médicos, prevista para o final deste mês. A criação de uma fundação pública para a gestão da saúde no município também é prevista pelo Executivo.

A líder do governo, vereadora Geni Peteffi/PMDB, afirmou que acionará o secretariado do governo para o esclarecimento do projeto aos vereadores, caso necessário. A iniciativa foi elogiada por Beltrão.

Presidente da Comissão de Saúde da Casa, o vereador Renato Oliveira/PCdoB parabenizou o envio do projeto pelo Executivo, reafirmando a necessidade de reforço profissional à rede municipal de saúde.

09/06/2011 - 19:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo