Voltar para a tela anterior.

SAMAR tem apoio de Felipe Gremelmaier no projeto Cidade Jardim

Parlamentar busca celeridade no processo, que prevê turismo sustentável


A Sociedade Amigos de Ana Rech (SAMAR) buscou apoio do vereador Felipe Gremelmaier/MDB para que seja agilizado na Prefeitura o processo para criação da lei complementar da Cidade Jardim.

A proposição, que prevê desenvolvimento econômico e turístico de forma sustentável na região de Ana Rech, precisa tramitar no Poder Executivo e, posteriormente, na Câmara Municipal.

O assunto foi tratado por Felipe Gremelmaier com o responsável pelo Planejamento da SAMAR, Fabrício Calgaro, e o tesoureiro Marcos Saccaro, nesta segunda-feira (8/8).

O Projeto Cidade Jardim inclui turismo rural, de natureza e esportivo, paisagismo urbano e voucher único para compartilhamento de atrações, oferecendo aos visitantes atividades rurais, gastronomia, arte e outras experiências.

A prática de esportes náuticos e a implantação de três rotas de cicloturismo e de trilhas ecológicas fazem parte da ideia, assim como a revitalização da praça de Ana Rech e da Vila dos Presépios.

“A Cidade Jardim contribuirá muito com o turismo e outros segmentos econômicos não apenas da região de Ana Rech, mas de toda a cidade. É importante a celeridade desse projeto, que não demanda gastos ao Poder Público, já que há investidores interessados”, comentou Felipe Gremelmaier, que verificará a situação do processo na Prefeitura.

 

10/08/2022 - 10:59
Gabinete do vereador Felipe Gremelmaier - MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo