Voltar para a tela anterior.

Professores e alunos de Santa Lúcia do Piaí conhecem a estrutura da Câmara

Matriculadas no 5º ano da Escola Municipal Santa Lúcia, as crianças também acompanharam um pouco da sessão ordinária desta terça-feira (09/08)


Uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Santa Lúcia passeou pelos corredores do Legislativo e conferiu momentos da plenária desta terça-feira (09/08). Dentro do programa “A Casa é Sua”, os estudantes e educadores foram recepcionados pelos parlamentares e saudados durante a sessão pela presidenta da Câmara, vereadora Denise Pessôa/PT.

Com caráter de visita guiada, a iniciativa contou com o acompanhamento da relações públicas e servidora (RP) Cristiane Postingher da Fonseca Zanette ao longo do percurso pela estrutura do Parlamento. Após o trajeto, os estudantes elogiaram a receptividade da equipe da Câmara e a possibilidade de refletir em torno das instâncias de poder da cidade. A estudante Pamela Zummach, 10 anos, considerou a visita “bem emocionante, porque a gente estudou isso no começo do ano”. Ela faz referência ao conteúdo relacionado aos três poderes constituídos no país que fez parte de algumas das aulas do 5º ano, na instituição situada no distrito de Santa Lúcia do Piaí.

O projeto “A Casa é Sua” é uma iniciativa da Mesa Diretora de 2022 e tem como objetivo ampliar a presença e o conhecimento dos caxienses em relação ao Legislativo. Além da presidenta Denise Pessôa/PT, integram a Mesa Diretora 2022: Tatiane Frizzo/PSDB (1ª vice), Velocino Uez/PTB (2º vice), Zé Dambrós/PSB (1º secretário) e Clóvis de Oliveira/PTB (2º secretário).

Cada visita dura, em média, uma hora e meia. O acompanhamento é feito pelas equipes da Assessoria de Comunicação Social, da Escola do Legislativo e do Centro de Memória da Casa. A sugestão é de que as visitas aconteçam nas terças, quartas e quintas-feiras, durante a manhã, para que os grupos possam também assistir às sessões ordinárias. Na ocasião, a comunidade pode conversar com quem trabalha nos diferentes setores, ouvir a equipe de funcionários e aprender sobre os acervos de legislação, documentos e atividades desenvolvidas no Parlamento.

Para agendar as visitas, é só entrar em contato com a área de Relações Públicas do Parlamento, pelo fone (54) 3066.3872 ou pelo email: rp@camaracaxias.rs.gov.br.

09/08/2022 - 13:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo