Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno divulga 1º Congresso Educacional Pintando o 7

Evento ocorrerá no Teatro São Carlos no dia 20 de agosto, das 8h30min às 17h30min


O vereador Rafael Bueno/PDT recebeu, nesta quarta-feira (03/08), a visita de duas das participantes do 1º Congresso Educacional Pintando o 7 (Criatividade e Essência), que ocorrerá no Teatro São Carlos no dia 20 de agosto, das 8h30min às 17h30min. Bueno esteve com a coordenadora da Escola de Educação Infantil Pintando o 7, Valquíria Pozza Viana, e com a psicóloga Daiana Zanatta Cardoso, que detalharam o evento.

Além da psicóloga Daiana, que falará sobre "Educação como missão de vida", o doutor em Educação Wagner Peruzzo discorrerá sobre "O professor enquanto agente de transformação social" e Ivonete e Rosani, do Unitea (Unidos pelo Transtorno do Espectro Autista) irão palestrar sobre "Um olhar sobre as diferenças em sala de aula". Ainda haverá a fala da neuropsicopedagoga Marcele Martins, sobre "Cada criança tem diferentes necessidades em diferentes momentos", de Ely Pacheco e Val Fitt, sobre "O amor próprio é a ponte da sua missão de vida" e, por fim, o diretor pedagógico Marcelo Cunha Bueno irá abranger o tema "Escolas do futuro com as professores do presente".

No convite para o evento, as organizadoras relataram que é preciso, juntos, refletir sobre profissão de professor e o papel no desenvolvimento das crianças num olhar sensível e humanizado.

"O momento é muito importante para esse debate, sobre o futuro que queremos para educação e para as nossas crianças", destacou Bueno.


Para mais informações sobre o congresso, acesse: https://appminhaescola.paginas.site/congressopintando7

TEXTO: Daniel Corrêa

04/08/2022 - 15:22
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo