Voltar para a tela anterior.

Sérgio Tadeu Chaves se torna Cidadão Caxiense

Cerimônia marcou a entrega do título na noite desta quarta-feira


O comunicador Sérgio Tadeu Chaves foi condecorado Cidadão Caxiense em sessão solene, na noite desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal. A iniciativa da cerimônia, aprovada em plenário por unanimidade, partiu dos vereadores da bancada peemedebista, Geni Peteffi, Alaor de Oliveira, Ari Dallegrave e Mauro Pereira, juntamente com Elói Frizzo/PSB.

Ao repercutir aspectos marcantes na trajetória do homenageado, Alaor de Oliveira, que fez o discurso em nome do Legislativo, destacou a dedicação ao próximo e o amor ao trabalho, características do homenageado. Segundo Alaor, a Câmara tinha a obrigação de reconhecer, por meio da condecoração, as virtudes humanas e cívicas de Chaves.

Após receber diploma e carteira de identidade de Cidadão Caxiense, Sérgio Chaves citou os exemplos positivos deixados pelo irmão mais velho, Flávio Conceição Chaves, já falecido. Agradeceu, também, o apoio e dedicação de família e amigos, bem como, aos vereadores, pela iniciativa da homenagem.

O secretário municipal da Habitação, Flávio Cassina, representou o prefeito municipal na cerimônia. Afirmou que Sérgio, juntamente com o irmão, Flávio, foram exemplos de pessoas que vieram a Caxias do Sul para contribuir com o município. Destacou, em especial, o altruísmo do homenageado, ao se engajar em atividades beneficentes.

Nascido em Lavras do Sul, em 1º de fevereiro de 1947, filho de Aristeu Chaves e de Amélia Silva Chaves, Sérgio chegou em Caxias do Sul na década de 1960, e começou a trabalhar como radialista, na Rádio Independência. Em seguida, atuou nas rádios Caxias e Difusora. Ao ingressar no Exército, Chaves serviu nas Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), no Oriente Médio. Ele e demais companheiros de tropa foram congratulados com a Medalha Nobel da Paz, pela ONU.

Retornando para Caxias, continuou seu trabalho na imprensa local. Também atuou na Festa da Uva, sendo integrante da Comissão Comunitária das edições de 1994 e 1996. Em 2003, juntamente com Mauro Menenti, criou o Projeto Trabalho 10 - Cidadania com Responsabilidade, cedendo os direitos autorais da iniciativa à Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Esse trabalho já atendeu mais de cinco mil pessoas em estado de vulnerabilidade social, com formação profissional gratuita.

Com experiência no rádio e na TV, o homenageado atua há mais de 25 anos como publicitário e, nos últimos tempos, tem se dedicado às funções de chef de cozinha e administrador do Pimenta do Reino Bistrô.

 

 

 

 

 

 

 

08/06/2011 - 20:41
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo