Voltar para a tela anterior.

Alaor comenta sobre desmoronamento em trecho da BR-116

O vereador alertou para a falta de reparos e de sinalização no local


A situação da estrada na região de Galópolis foi trazida ao plenário pelo vereador Alaor de Oliveira/PMDB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (04). Ele mostrou imagens de um deslizamento no quilômetro 160 da BR-116, ocasionado por uma escavação. No local, não há acostamento nem qualquer proteção ou sinalização para alertar os motoristas que utilizam a via.

Segundo o parlamentar, o proprietário da área, que efetuou a escavação, recebeu notificação da Patrulha Ambiental de Caxias do Sul e interrompeu a obra. A situação já dura mais de 30 dias e, até agora, a única providência da Convias, empresa responsável do trecho, foi demarcar o local com uma faixa, observou. Alaor alertou existirem chances de outros acidentes graves no local.

Na sequência, o vereador Mauro Pereira/PMDB defendeu que os técnicos da prefeitura cobrem providências da Convias (Concessionária de Rodovias), responsável pela manutenção daquela área. Lembrou situação idêntica verificada em uma rua da cidade em 2006, quando estava à frente da Secretaria Municipal de Obras. Na época, disse, funcionários do município demonstraram agilidade para sanar o problema.

Alaor aproveitou para elogiar matéria publicada em jornal local que abordou projeto de sua autoria, aprovado na última semana. A proposição obriga a instalação de câmeras de segurança em agências lotéricas e bancárias. Em apoio, Mauro referiu o barateamento desse tipo de tecnologia e incentivou os donos de casas lotéricas a implantarem o sistema, para garantir a segurança.

04/05/2011 - 20:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo