Voltar para a tela anterior.

Bortoluz avança na pauta do Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Caxias do Sul

Criada por decreto estadual em 2010, o colégio não foi implementado até o momento


Cumprindo agenda em Porto Alegre na data de ontem (14/06), o vereador Alexandre Bortoluz/PP retomou o tema da implementação do Colégio Tiradentes da Brigada Militar em Caxias do Sul. Conforme explica o parlamentar, o colégio foi criado pelo Decreto Estadual nº 46.895, de 14 de janeiro de 2010, porém, o processo de implementação, até então, nunca foi realizado.

 “Os Colégios Tiradentes são destaque nos índices educacionais não só no Rio Grande do Sul, mas também no país. No Ideb de 2017, por exemplo, os colégios gaúchos ocuparam as primeiras posições. Não é uma pauta aleatória. Ela tem fundamento e apoio. Temos neste formato um ensino calcado na valorização de princípios éticos e morais, com respeito e compromisso individual e comunitário, alicerçados na hierarquia e disciplina. É um excelente caminho para os jovens”, salienta Bortoluz.

Na capital gaúcha, o parlamentar tratou do assunto com o diretor Paulo Rezende e o diretor-geral Guilherme Corte, ambos da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul, e com o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli. Nas próximas semanas, haverá reunião com a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação.

“Nós temos um possível local no município, bem como obtivemos um primeiro sinal positivo da Seduc, a partir de seus diretores, e da Brigada Militar, a partir do subcomandante-geral. Há muito o que fazer, claro, mas o que importa é que estamos realizando as articulações necessárias para tirar do papel esse projeto educacional. Além disso, já temos apoio da sociedade civil para o que for necessário. Pouco a pouco vamos dando sequência no processo de implementação do Colégio Tiradentes de Caxias do Sul”, completa o vereador.

 

15/06/2021 - 11:41
Gabinete do Vereador Alexandre Bortoluz/PP
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo