Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar "A Maesa é Nossa" visita complexo nesta quarta-feira

Vereador Rafael Bueno/PDT preside grupo de trabalho que foi reinstalado neste ano


Integrantes da Frente Parlamentar "A Maesa é Nossa", do Legislativo caxiense, farão uma visita ao complexo nesta quarta-feira (05/05), a partir das 13h. Composta pelo presidente do grupo, vereador Rafael Bueno/PDT, e mais 14 parlamentares, a Frente será recebida pela secretária municipal de Planejamento, Margarete Bender, que explicará como a prefeitura tem encaminhado a ocupação do complexo de 53 mil metros quadrados. Em nome da comunidade, o presidente da União da Associação de Bairros (UAB), Valdir Walter, acompanhará a visita. O secretário de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva, também foi convidado, mas ainda não garantiu presença, em razão de compromissos já agendados.

"Sabemos da importância do complexo da antiga fábrica, pois o processo de ocupação do local ficou mais de três anos sem qualquer avanço, tendo efetivamente algum encaminhamento prático apenas a partir de 2020”, destacou Rafael Bueno.

A prefeitura mantém um grupo de trabalho para acompanhar o andamento do projeto que está sendo elaborado para a Maesa pela empresa vencedora da licitação. Uma análise mostra o complexo em 19 prédios por ordem de construção. O mapeamento traz aspectos físicos, com área de projeção, número de pavimentos, amplitude de espaços, pé direito, acessos, estado de conservação geral, entre outros.

Em dezembro passado, foi assinado o contrato com o escritório de arquitetura que venceu a concorrência para o serviço de elaboração do Plano Geral do conjunto edificado da Maesa. Esse serviço deve abranger a indicação de potencial e vocação dos prédios, zoneamento, diretrizes de infraestrutura, do tipo e grau das intervenções e das medidas de prevenção para adequar os prédios aos usos previstos no Plano de Ocupação e Plano Diretor formulado pela Comissão Especial para Análise de Uso e Gestão da Maesa.

Além de Rafael Bueno, integram a frente os vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Clóvis Xuxa/PTB, Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/MDB, Lucas Caregnato/PT, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Ricardo Daneluz/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA, Tatiane Frizzo/PSDB e Zé Dambrós/PSB.

Texto: jornalista Daniel Corrêa (MTE 12.672)

04/05/2021 - 11:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo