Voltar para a tela anterior.

Atualização da central telefônica aprimora a prestação de serviços da Casa

A reforma, além de agilizar as chamadas, diminuirá gastos com ligações


Após a implementação de adaptações na estrutura interna e a ampliação do prédio, a atualização da central telefônica será a próxima ação da Câmara Municipal de Caxias do Sul, para melhorar o andamento das atividades. A execução do projeto começou esta semana e prevê aumentar as atuais 144 para 250 linhas.

A central, hoje, funciona de maneira analógica. Com as modificações, a estrutura será ampliada a partir de um sistema cuja operação se dará por meio de computador, sem a necessidade de uma central para a transferência de ligações.

O chefe do setor de Informática, Samuel Francisco Ferrigo, explica que a etapa inicial do processo consistirá em adaptações funcionais nas linhas. Destaca que, em seguida, ocorrerão mudanças que vão agilizar a transferência de ligações, além de melhorar os contatos para fora da Câmara, inclusive, as chamadas para telefone celular. Será agregado, também, um sistema de tarifação nos ramais, o que aumentará o controle de custeio das ligações, detalha.

Samuel ressalta que as mudanças possibilitarão que os gastos da Casa, com telefone, sejam mais bem controlados e, assim, diminuídos. O próprio sistema de gerenciamento da nova central será operado pelos servidores da Casa, eliminando a necessidade de empresas terceirizadas. A reforma no sistema deverá estar totalmente concluída até o final do ano.

Para o diretor-geral da Câmara, Airton Ciro de Carvalho, o processo de reformulação da Casa deve-se à elevação do número de vereadores, prevista para a próxima legislatura, a partir de 2013. O Legislativo Caxiense passará dos atuais 17 para 23 parlamentares. Ele adianta que o próximo passo é qualificar o servidor de internet, a fim de aumentar a sua velocidade.

24/03/2011 - 19:03
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo