Voltar para a tela anterior.

Mauro defende reforma no Hugo Cantergiani

Os parlamentares também apoiaram a ideia


Desde a tribuna, na sessão desta terça-feira (15), o vereador Mauro Pereira/PMDB defendeu reforma no aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul. Destacou que essa pauta remonta a 2009, quando a Câmara promoveu audiência pública para tratar de melhorias no aeroporto. As demandas, apresentadas na época, ainda existem, observou.

Naquela oportunidade, contou Mauro, foi constatado que a pista possui a mesma extensão do aeroporto de Congonhas, mas que ainda falta um alargamento dos atuais 30 para 40 metros. Dessa forma, ponderou que seriam facilitados os pousos, as decolagens e o tráfego das aeronaves.

O peemedebista lembrou que, em 1983, ainda no governo do prefeito Victório Trez, ficou definida a necessidade da aquisição do ILS, um equipamento de aproximação de aeronaves, que hoje, segundo Mauro, tem um custo de R$ 5 milhões. Citou outras demandas como estacionamento para passageiros, posto de socorro e ambulância.

Na sequência, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Casa, Elói Frizzo/PSB, disse que não existe contradição em lutar por melhorias no Hugo Cantergiani e na concretização do futuro aeroporto de cargas. Informou que, durante encontro com o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, solicitou reunião para expor os pleitos referidos por Mauro. Existe a possibilidade de emenda parlamentar, emenda coletiva específica, para adquirir o ILS, comentou Frizzo.

Para Guiovane Maria/PT, precisa haver união na cidade, para buscar as soluções. Ari Dallegrave/PMDB concordou com Frizzo, na opinião a respeito de que uma luta não exclui a outra.

15/03/2011 - 20:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo