Voltar para a tela anterior.

Paese lamenta as enchentes ocorridas em São Lourenço do Sul

Vereador comunicou que apresentará projeto para controlar o descarte de lixo


A enchente que atingiu município de São Lourenço do Sul na última semana, ocasionando diversas mortes, foi lamentada pelo vereador Harty Moisés Paese/PDT, na sessão desta terça-feira (15). O parlamentar associou o lixo jogado nas ruas ao tamanho dos estragos ocasionados por chuva intensa.

Paese informou que deverá protocolar, na próxima semana, projeto de lei estabelecendo punições aos flagrantes de lixo depositado nas vias públicas. Para ele, os investimentos, aplicados em Caxias do Sul, no recolhimento e na destinação de resíduos, evitam que situações dessa magnitude ocorram na cidade. Geni Peteffi/PMDB apoiou o posicionamento do colega.

O vereador Ari Dallegrave/PMDB aliou o depósito de lixo em locais que dificultam o recolhimento à ocupação de áreas irregulares, pela população, como fatores que agravam tragédias ambientais.

Guiovane Maria/PT também lamentou a proporção da tragédia de São Lourenço e sugeriu a mobilização da Câmara para auxiliar a região, por meio de campanhas de arrecadação de donativos.

15/03/2011 - 20:39
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo