Voltar para a tela anterior.

Trabalho da Agência FGTAS/Sine Caxias é apresentado à presidência da Câmara

Parlamentar Ricardo Daneluz/PDT recebeu na terça-feira (18/02) a visita do coordenador da unidade, Maurício Giusto Adamatti


No comando do Legislativo, vereador Ricardo Daneluz/PDT recebeu o coordenador da unidade, Maurício Giusto Adamatti, na última terça-feira (19/02), oportunidade em que conversaram sobre a realidade do mercado de trabalho caxiense. Adamatti informou ao parlamentar que, a contar de dezembro de 2019, houve aumento no número de atendimentos de 50 pessoas/dia para 150 pessoas/dia. “Também estamos captando vagas junto às empresas para ampliar a possibilidade de empregos na cidade”, contou o coordenador.

Atualmente, a unidade trabalha com uma média de 100 vagas disponíveis, podendo oscilar, na medida em que forem fechadas por causa de admissões ou reabertas para novas tentativas de contratação por parte das empresas. Adamatti explicou que a oferta envolve trabalho em diferentes segmentos. Ele observa, entretanto, que a qualificação faz a diferença na hora da conquista do emprego. Por isso, destaca que a unidade está em tratativas com parceiros em busca de cursos gratuitos. As parcerias têm sido buscadas também para melhorar a infraestrutura da agência, adiantou Adamatti.

Daneluz cumprimentou o coordenador pela visita e disse que não se pode medir esforços para a geração de emprego e renda na cidade. “Temos de juntar forças e, enquanto poder público, incentivar ações que auxiliem as pessoas a conquistar um trabalho digno que possa contribuir para o sustento familiar”, ressaltou o presidente do Legislativo.

 

20/02/2020 - 10:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo