Voltar para a tela anterior.

Moção de Apoio pelo fim dos impostos sobre os combustíveis é protocolada na Câmara

A moção deve ser votada na próxima quinta-feira


O vereador Adriano Bressan/MDB, protocolou nesta terça-feira (11/02), Moção de Apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, referente à proposição de zerar os impostos federais incidentes sobre os combustíveis. Entre os motivos elencados está a necessidade de iniciar uma discussão entre a União, os Estados e Municípios sobre o tema.

O Brasil, hoje, é um dos países com a maior carga tributária do mundo. E, ao longo dos tempos, em vez de termos uma gradativa melhora dos serviços públicos, temos estados e municípios à beira da falência que se quer prestam o mínimo à nossa população, enquanto a arrecadação se mantém em elevados níveis.

Segundo o autor da moção, o preço dos combustíveis praticados no Brasil é uma vergonha, pois enquanto países que não produzem uma gota de petróleo possuem preços bem inferiores ao nosso, nós, declarados autossuficientes e exportadores, estamos reféns de uma política equivocada, onde busca-se arrecadar a qualquer custo, onerando a sociedade e travando o desenvolvimento do país. “Talvez não seja possível a isenção total, mas é preciso iniciar esta discussão e buscar medidas que diminuam o impacto no bolso do consumidor. O valor que estamos pagando é uma vergonha”, destaca Bressan.

A Moção tem a coautoria dos vereadores: Alceu Tomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Clovis Xuxa/PTB, Edson da Rosa/MDB, Gladis Frizzo/MDB, Tatiane Frizzo/Solidariedade e Velocino Uez/PDT e deverá ser apreciada e votada na próxima sessão ordinária, prevista para quinta-feira (13/02). Em caso de aprovação, a mesma deverá ser enviada para diversas autoridades, entre elas, o Presidente da República, Vice-presidente, Ministros, Senadores, Deputados e ao Governador Eduardo Leite/PSDB.

11/02/2020 - 11:07
Gabinete do Vereador Adriano Bressan
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo