Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa presta contas de atividades da Procuradoria Especial da Mulher 

Procuradora Especial da Mulher no Município destacou trabalho do grupo 


Repercutir as ações desenvolvidas pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) em 2019 foi o objetivo da vereadora Denise Pessôa/PT, que ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (12/12). Ela elogiou o trabalho da PEM juntamente com as vereadoras Gladis Frizzo/MDB, Paula Ioris/PDSB e Tatiane Frizzo/PSB, que formam a maior bancada feminina da história do Legislativo caxiense.  

A parlamentar enalteceu a criação da campanha “Nossas Vidas Importam”, carro-chefe da PEM neste ano, lançada no mês de julho, que convida a comunidade a abraçar a luta pelo combate à violência contra o público feminino e orienta sobre leis e espaços em que as mulheres podem buscar informações e ajuda. “Escolhemos o mês de julho justamente para fugirmos das datas tradicionais e que a campanha se estendesse pelo ano todo”, justificou a petista. 

A iniciativa propiciou às vereadoras realizar atendimentos individuais às mulheres e encaminhar denúncias. O grupo também promoveu diversas palestras em escolas, empresas e organizações, no sentido de alertar sobre situações de assédio físico ou moral.   

Dois apitaços na Câmara também fizeram parte da programação da iniciativa, quando foram distribuídos mais de 2 mil apitos personalizados: “Que as mulheres tenham sempre um apito consigo, para que usem como um grito de socorro”, exemplificou.   

Denise Pessôa falou também da repercussão positiva do trabalho da PEM na imprensa e em diversas entidades do município. Ela também citou articulações para promover a busca de cursos e oportunidades de trabalho às mulheres violentadas no sentido de empoderar o público feminino, para que não sejam dependentes financeiramente de seus agressores. 

A vereadora ainda abordou a participação da procuradoria na campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, no cinedebate “Silêncio dos Homens”, que chama a atenção para o mal que o machismo provoca aos homens. Denise concluiu falando da parceria com a Assembleia Legislativa do Estado, Câmara dos Deputados e Senado e na Força Tarefa de Combate ao Feminicídio. 

Paula Ioris/PSDB manifestou alegria com a consistência do trabalho da PEM. Na mesma linha, Tatiane Frizzo/Solidariedade felicitou a comunidade por ter abraçado a causa, através de um trabalho conjunto.

12/12/2019 - 11:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fabiana de Lucena - MTE 9.247
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo