Voltar para a tela anterior.

Nunes elogia o resultado da Operação Som Alto

A BM apreendeu dez alto falantes e três módulos de potência de som


O vereador Renato Nunes/PRB elogiou, na sessão desta terça-feira (15), a operação intitulada Som Alto, desenvolvida na noite da última sexta-feira, pela Brigada Militar. A ação envolveu quatro fiscais de trânsito, 11 policiais militares, parte do efetivo da Patrulha Ambiental e o serviço de inteligência da BM. O trabalho resultou na apreensão de caixas de som e alto-falantes.

Segundo o vereador, em apenas uma caminhonete, foram apreendidos 10 alto-falantes e três módulos de potência de som, próximo a um posto de combustível localizado na Perimetral Norte, no bairro São José.

A operação iniciou-se às 22 horas e seguiu até às 4h da manhã, punindo os motoristas que portavam as caixas de som, por perturbação ao sossego alheio. Eles perderam cinco pontos na carteira de motorista, terão que responder a um processo criminal e, ainda, pagar multa no valor de R$ 85,00. Para Nunes, a punição poderia ser mais severa.

O líder da bancada do PT, Rodrigo Beltrão, e o vereador Mauro Pereira/PMDB também elogiaram o trabalho da BM. Beltrão pediu maior fiscalização ao barulho excessivo emitido pelas casas noturnas. Citou como exemplo, uma casa localizada na Perimetral Norte, cujo ruído incomoda moradores das localidades vizinhas. Mauro garantiu que a Brigada vai intensificar ações como essa.

Arlindo Bandeira/ PP disse que esteve reunido com moradores do Bairro Cruzeiro, para tratar do assunto.

15/02/2011 - 20:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo