Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança prepara projeto de aprendizagem profissional para jovens

Reunião teve a presença de representantes de diversas entidades


A reunião da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social desta sexta-feira (dia 08/11) teve a presença de diversos representantes da área de ensino profissionalizante e empresarial. O objetivo é elaborar um projeto de ensino profissionalizante na área de programação, para jovens em vulnerabilidade ou não.

“O trabalho da Comissão de Segurança tem um viés importante na área de prevenção, e o ensino qualificado é fundamental. A evasão escolar, a dificuldade em se qualificar e ingressar no mercado de trabalho têm consequências graves”, pontua a vereadora Paula Ioris, presidente da Comissão.

Estiveram representados na reunião Uniftec, FSG, UCS, Ministério do Trabalho, CIC, APL de Alimentos e Bebidas, Trino Pólo da Serra Gaúcha, Polo de Moda e APL Metalmecânico e Automotivo da Serra.

A vereadora ressalta que a Uniftec já possui uma plataforma para o ensino da programação para crianças e adolescentes. Segundo ela, a aprendizagem profissional de crianças e adolescentes precisa abranger habilidades mais técnicas.

“Tem uma frase do ex-presidente Obama que diz ‘Todos os alunos dos EUA precisam aprender programação desde cedo, no mesmo tempo do alfabeto e das cores’. Nossas crianças também”, resume.

Além da vereadora Paula, integram a Comissão os vereadores Adiló Didomênico, Gládis Frizzo, Renato Oliveira e Velocino Uez.

08/11/2019 - 18:09
Gabinete da Vereadora Paula Ioris
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo