Voltar para a tela anterior.

Agência Municipal de Empregos vira lei em Caxias do Sul

Projeto de Alberto Meneguzzi foi promulgado pelo Legislativo


O projeto de lei que cria a Agência Municipal de Empregos (AME) foi promulgado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Cassina/PTB, nesta quarta-feira (30). O ato ocorreu tendo em vista o silêncio do prefeito Daniel Guerra depois da derrubada do veto imposto pelo Executivo, ocorrido na sessão do dia 24 de outubro, por maioria de votos (16 a 2).

A matéria instituiu a criação de um órgão municipal para incrementar a intermediação de mão de obra, em Caxias do Sul. A proposta foi editada nos moldes das agências criadas pelas prefeituras de Porto Alegre e Novo Hamburgo. Ele prevê a diminuição do desemprego em Caxias do Sul.

Segundo Meneguzzi, apesar de o prefeito ter vetado praticamente todo o projeto, a maioria do plenário foi sensível ao grave problema do desemprego em Caxias e derrubou o veto, com o voto a favor apenas do líder de governo, vereador Renato Nunes/PR.

“O prefeito vetou cinco artigos. São cerca de 30 mil desempregados em Caxias do Sul, mais de 100 mil pessoas diretamente envolvidas pelo desemprego. Não precisaria uma lei como essa se tivesse alguma ação por parte do Executivo para criar mais possibilidade de criação e geração de vagas a fim de movimentar a economia local”, salientou Meneguzzi.

30/10/2019 - 17:14
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo