Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança Pública e Proteção Social irá realizar Audiência Pública sobre o policiamento comunitário

A audiência ainda não tem data, mas é prevista para acontecer no mês de outubro


A Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara Municipal recebeu na última quarta-feira (18/09), um grupo de representantes dos bairros Colina Sorriso, Santa Catarina, Cinquentenário, Ana Rech e de Zorzi. No encontro, eles trouxeram ao Legislativo a preocupação em comum em relação ao policiamento comunitário. Atualmente, só um dos três contratos está vigente, mas vai encerrar em breve. O trabalho do policiamento comunitário é visto com muito bons olhos pelos representantes, devido ao caráter preventivo e por aproximar os policiais dos bairros, das lideranças e das escolas.

“A comunidade não quer perder o policiamento comunitário pelos resultados já alcançados. Não é nova esta reivindicação da comunidade, de retomar o policiamento em Caxias. Nós somos muito favoráveis que isso ocorra. Optamos por chamar uma audiência pública, para tratar do assunto com todas as partes interessadas”, explica a vereadora Paula Ioris/PSDB, presidente da Comissão. A audiência não tem a data definida, mas será realizada em outubro.

Outro encaminhamento da reunião foi a realização de uma caravana de segurança no bairro De Zorzi, que será agendada. Também integram a Comissão de Segurança Pública e Proteção Social os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Gladis Frizzo/MDB, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT.

*Bibiana Ribeiro Mendes

19/09/2019 - 17:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo