Voltar para a tela anterior.

Vereadores apreciam título de Cidadão Caxiense a Lindomar Bonês

De autoria coletiva, o texto retornará ao plenário para votação final


Homenagear Lindomar Bonês, com o título de Cidadão Caxiense, é o intuito do projeto de decreto legislativo 9/2019, apreciado em primeira discussão, na sessão desta quinta-feira (19/09). O texto é de autoria coletiva e voltará ao plenário, para segunda discussão e votação.

Natural de Sananduva/RS e há 21 anos residente em Caxias do Sul, Bonês estabeleceu-se no distrito de Santa Lucia do Piaí como produtor rural, quando começou a investir no plantio de hortifrutigranjeiros.

Conforme explica a exposição de motivos do projeto, Bonês possui intensa atividade em entidades sociais no distrito, onde atua como presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Santa Lúcia do Piaí (AMOD).

Bonês se considera um vencedor, pois possui uma história de superação e um exemplo para os jovens, filhos de agricultores. Ao ter fé, coragem, humildade e trabalho, foi possível ser reconhecido e adquirir um patrimônio econômico, ético e moral capaz de transformar um simples migrante em um dos maiores produtores individuais de hortifrutigranjeiros da região.

A matéria estabelece que homenagear Lindomar Bonês com o título de Cidadão Caxiense é reconhecer sua contribuição histórica no contexto cultural, humano e social de Caxias do Sul.

 

19/09/2019 - 16:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo