Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris se reúne com a nova titular da CRE e o diretor da Seduc

A vereadora também conheceu o projeto Seduc em Missão, que faz diagnóstico da rede escolar do estado


A vereadora Paula Ioris/PSDB esteve reunida no fim da tarde desta quarta (11/09), com a nova titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviani Devalle. O encontro teve o objetivo de conhecer a nova coordenadora e tratar de demandas recebidas pela vereadora no período de transição de liderança da coordenadoria.

“Nesses primeiros dias a coordenadora está alinhando o trabalho interno da sua equipe. Depois, vai iniciar uma série de encontros para conversar pessoalmente com os diretores de todas as 119 escolas da 4ª CRE”, salientou a vereadora.

O diretor da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Luiz Irineu Schenkel, também esteve presente. Com ele, Ioris buscou um posicionamento sobre questões como a recuperação do Colégio Cristóvão de Mendoza.

“Estamos dando especial atenção a esta coordenadoria, pela abrangência e representatividade, e por algumas dificuldades enfrentadas que estamos trabalhando para sanar”, afirmou o diretor.

Paula também tomou conhecimento do projeto Seduc em Missão, onde uma equipe da Secretaria está visitando as regiões com o objetivo de escutar os diretores sobre as necessidades de cada escola.

“Falamos também sobre o ineditismo do processo de seleção dos coordenadores. Após serem selecionados, os novos titulares das CREs passaram por um treinamento de imersão, onde receberam as diretrizes do governo para o trabalho, onde constam as metas pelas quais serão avaliados.

“Nunca tinha passado por um processo seletivo como este. Fiquei impressionada positivamente. Foram sete etapas, que avaliaram tecnicamente os candidatos. E é esse trabalho técnico que faremos na CRE. O Seduc em Missão já é uma ferramenta e um exemplo desse trabalho”, explica Viviani, que já foi secretária de Educação em Itá (SC).

A coordenadora adjunta da 4ª CRE, Eunice Cioatto, também participou da reunião.

12/09/2019 - 16:56
Gabinete da Vereadora
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo