Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno vota pelo arquivamento do projeto de ideologia de gênero

Vereador entende que existem outras prioridades para o Executivo se preocupar na área da educação


O vereador Rafael Bueno/PDT votou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16/05), pelo arquivamento do projeto de autoria do poder Executivo que tratava da proibição da construção, divulgação e apreciação de material que disponha sobre a ideologia de gênero e/ou identidade de gênero nas escolas municipais de Caxias do Sul. O parecer pelo arquivamento havia sido elaborado pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) do Legislativo e acabou acatado pela maioria dos parlamentares.

Bueno acredita que, antes de protocolar um projeto como esse, o prefeito deveria ter conversado com todos que fazem a educação no município. "Deveria, sim, se preocupar com a situação de depredação das nossas escolas, da falta de transporte escolar. A comunidade caxiense precisa saber que 28 diretores de escolas entregaram abaixo assinado na Câmara Municipal implorando por melhorias na infraestrutura", enfatizou.

Ainda aproveitou a ocasião para questionar as preocupações centrais da administração. "São 5 mil crianças da educação infantil fora da escola, e vem esse suposto gestor propor esse tipo de projeto? Essa é a prioridade desse governo?", lamentou. 

 

16/05/2019 - 15:57
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo