Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo completa 100 dias no Legislativo e presta contas à comunidade

A parlamentar, que tomou posse no dia 5 de fevereiro, relacionou ações e projetos desenvolvidos em benefício dos bairros, do ciclismo e da atenção à mulher


Na sessão ordinária desta quinta-feira (16/05), a vereadora Tatiane Frizzo/SD prestou contas de suas atividades ao longo dos 100 dias como parlamentar da Casa. Ela tomou posse em 5 de fevereiro, no lugar do, agora, deputado estadual Neri, O Carteiro/SD.

Tatiane afirmou que a responsabilidade é grande e que buscou seguir o trabalho já iniciado pelo seu colega de partido. Ela citou que as demandas dos bairros foram prioridade. Para ela, os vereadores devem assinalar os problemas, bem como apresentar soluções.

A parlamentar demonstrou extrema felicidade por fazer parte da maior bancada feminina da história do Legislativo caxiense. Entre as bandeiras da vereadora, está a defesa pelos direitos da mulher. Destacou o trabalho da Procuradoria Especial da Mulher (PEM).

Além disso, falou das ações realizadas em relação aos animais em situação de rua. Relatou o projeto de lei que irá tipificar o que é entendido como maus-tratos. A parlamentar, adepta ao ciclismo, também abordou o esporte. Disse que, além de produzir saúde e gerar lazer, é um transporte. “Cada cidadão que usa a bicicleta é menos um carro nas ruas”, afirmou Tatiane, que faz parte do maior grupo de ciclismo feminino do Estado: o Gurias no Pedal.

A vereadora ainda explanou suas sugestões para auxiliar na acessibilidade no transporte público. Sinais sonoros para deficientes visuais e mais informações na carteirinha para pessoas com deficiência intelectual são algumas das propostas da parlamentar.

Gladis Frizzo/MDB parabenizou Tatiane pelo trabalho e ainda sugeriu que se faça algo para conscientizar a população para evitar que animais domésticos circulem em vias públicas. “Os vereadores trabalham pelo povo e para o povo”, finalizou Tatiane.

 

16/05/2019 - 10:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo