Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez volta a reivindicar obra na região de Galópolis

O parlamentar cobrou ações do Executivo sobre a intervenção, aguardada há 20 anos


O vereador Velocino Uez/PDT, em sessão ordinária desta quarta-feira (20/02), voltou a cobrar uma solução para a “Curva do Tchaca”, localizada na Rua Antônio Chaves, no distrito de Galópolis. A obra trata de um alargamento na via em questão que, segundo o vereador, demanda a retirada de duas moradias e um poste de energia elétrica. O pedetista justificou sua necessidade pelo alto número de acidentes de automóveis, no local, e como alternativa para melhorar a visibilidade e a trafegabilidade da curva. Ressaltou que a reinvindicação já vem de mais de 20 anos.

Uez relembrou solicitações à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tanto quando ocupou a Subprefeitura de Galópolis (2013-2016) quanto no atual mandato, como vereador. Lembrou o requerimento 05/2019, pelo qual solicitou informações ao poder Executivo sobre a lei municipal 7.978/2015, que autoriza o pagamento de indenização de benfeitoria existente nesses imóveis. Segundo o vereador, os documentos para a realização da obra já estariam disponíveis, bem como o orçamento para indenizar a primeira casa.

O pedetista garantiu que colocará essa pauta nas sessões do Legislativo até a sua solução. Na mesma linha, o vereador Adiló Didomenico/PTB criticou o excesso de burocracia, em processos assim.

Líder do governo municipal na Casa, o vereador Elizandro Fiuza/PRB tratou a existência de residências, em vias públicas, como questão cultural. Para ele, é fruto do crescimento rápido e desordenado do município. Ponderou que as famílias da região precisam colaborar.

20/02/2019 - 11:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo