Voltar para a tela anterior.

Toigo representa o Legislativo em reunião-almoço da CIC

Presidente da Fiergs palestrou sobre o cenário político e econômico do país


O vereador Gustavo Toigo/PDT representou o Legislativo caxiense na reunião-almoço da CIC com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Porcello Petry, nesta segunda-feira (10/12). O palestrante abordou o sobre o novo cenário político e econômico brasileiro, falando sobre questões de nível estadual e federal.

Para o vereador, o trabalho integrado entre entidades de diferentes segmentos é fundamental para o crescimento econômico.

“Precisamos unir esforços para dar sustentação e proteger nossa indústria. A indústria 4.0 está aí, onde equipamentos e máquinas estarão interconectados e interligados. As parcerias entre instituições como Fiergs, CIC, UCS, SENAI e Poder Público são vitais para esclarecer e capacitar o empresariado sobre este assunto. Adotar uma estratégia para aprimorar a gestão e possibilitar o acesso às tecnologias inovadoras é fundamental. Isso vai subsidiar mão de obra mais qualificada, com profissionais com mais conhecimento em automação. O resultado desta união será o reforço e dará suporte à sobrevivência de nosso parque fabril, tornando a indústria mais competitiva”, avalia Gustavo Toigo.

A próxima reunião-almoço será em 23 de janeiro de 2019, com a presença do jornalista Políbio Braga.

10/12/2018 - 18:20
Gabinete do vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo