Voltar para a tela anterior.

Plenário do Legislativo apreciou 92 proposições entre os meses de agosto e outubro de 2018

De acordo com levantamento, foram exarados 188 pareceres pelas comissões da Câmara


O plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul apreciou 92 proposições entre os meses de agosto e outubro de 2018. Nesse total, constam 28 projetos de lei ordinária; nove projetos de lei complementar; seis projetos de decreto legislativo e 27 requerimentos. Nesse período foram protocoladas 82 propostas, sendo que algumas delas se encontram em análise nas comissões e estão aguardando pauta.

Também foram protocolados na Casa, no período, 187 indicações, cinco moções, 26 requerimentos com discussão, 40 projetos de lei ordinária e cinco de lei complementar. Ao todo, as comissões parlamentares emitiram 188 pareceres, além de promoverem sete audiências públicas e reuniões externas e abertas à comunidade.

Dentro da política de transparência adotada pela Mesa Diretora, o presidente Alberto Meneguzzi/PSB ressalta o empenho dos vereadores e de toda a equipe funcional da Casa. “O trabalho parlamentar envolve várias áreas da Câmara. Só em plenário, foram apreciadas 92 matérias durante o período eleitoral. A atuação nas comissões, o atendimento nos gabinetes e todos os projetos institucionais foram realizados e o Legislativo manteve sua atuação, mesmo nesse tempo em que não houve transmissões ao vivo pela TV Câmara e redes sociais”, ressalta Meneguzzi.   

De fevereiro a abril, foram 114 protocolos e outros 116 no período de maio a julho de 2018. Quanto às matérias apreciadas, enquanto o período eleitoral contou com 92 votações, os trimestres anteriores tiveram 104 e 114 proposições deliberadas, respectivamente. Se comparados os pareceres expedidos pelas comissões, foram 188 de agosto a outubro, enquanto 160 e 180 nos levantamentos passados.
 

09/11/2018 - 17:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo