Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira volta a criticar o Executivo caxiense em torno de possível fechamento do PA 24H

Parlamentar não ficou satisfeito com a postura do prefeito Daniel Guerra/PRB, em reunião com vereadores na tarde de ontem (02/10)


O vereador Renato Oliveira/PCdoB voltou a criticar o Executivo caxiense em torno de possível fechamento do Pronto Atendimento 24 Horas (PA 24H ou Postão 24H) por conta de reformas no prédio, localizado na área central da cidade. Na sessão ordinária desta quarta-feira (03/10), o parlamentar revelou não ter ficado satisfeito com as manifestações do prefeito Daniel Guerra/PRB, em reunião na prefeitura na tarde de ontem (02/10).

“O prefeito fala muito bem, mas suas atitudes são muito ruins. Ele não disse onde efetivamente as 400 pessoas (que procuram o PA 24H diariamente) serão atendidas quando começar a reforma. Ontem, onde seriam atendidas essas pessoas, se não tivesse ocorrido a mobilização de entidades e desta Câmara, que mostrou a sua força, com vereadores in do até o gabinete do prefeito em dois momentos”, ressaltou Oliveira.

Em contraposição e na defesa do governo municipal, o parlamentar Renato Nunes/PR disse que, na reunião com os vereadores, o prefeito teria os desafiado a falarem quem disse que a unidade seria fechada.  

“Tem silêncio que diz muito, vereador Renato Nunes. Quando o líder do governo (parlamentar Chico Guerra/PRB), ontem, não disse ‘não vamos fechar”, o que pode se entender?”, indagou a vereadora Denise Pessôa/PT, em oposição ao pronunciamento de Nunes.

“Havia uma ordem para equipe da Secretaria da Habitação remover os móveis do Postão. Quem a encaminhou?”, questionou o pedetista Rafael Bueno, sendo solidário com a afirmação da vereadora Denise.

“Verbalmente, ele (o chefe do Executivo) não disse que fecharia, mas as atitudes dele, como a ordem de colocar gradis em frente ao prédio, mostram isso”, acrescentou Oliveira. Segundo o vereador comunista, a Justiça agora teria definido que não podem ocorrer manifestações em frente ao Postão 24H. Diante disso, o parlamentar comentou ser necessário avaliar melhor essa decisão, tendo em vista que o protesto de ontem, em frente o Postão 24H, teria começado de dentro para fora, pois servidores queriam trabalhar e não estariam conseguindo.

03/10/2018 - 11:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo