Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira alerta para vendas falsas na internet e dados incompatíveis

Parlamentar caxiense disse ter sido vítima de perfis que usaram sua imagem para trotes


Da tribuna do Legislativo caxiense, na sessão desta quarta-feira (19/09), o vereador Renato Oliveira/PCdoB fez um alerta para o uso corrente de usuários fakes (falsos) na internet. Segundo ele, perfis utilizaram a sua imagem para compras e vendas em sites e redes sociais, apresentando fotos verídicas, porém com dados incorretos para contato.

Conforme o parlamentar, os incidentes ocorreram três vezes, em menos de um mês. O comunista ficou sabendo da situação somente quando algumas pessoas, inclusive de municípios vizinhos, ligaram para o seu gabinete com objetivo de confirmar a venda de automóveis por parte do vereador.

Orientado pela Delegacia de Polícia, Oliveira registrou o boletim de ocorrência dos casos, além de acionar o setor jurídico da Câmara de Vereadores para demais providências. Por fim, mostrou-se preocupado com os colegas, visto que todos são figuras públicas, e podem vir a passar por situação semelhante.  

O vereador Kiko Girardi/PSD afirmou ter sofrido com episódio parecido. Na mesma linha, atentou para que as famílias tenham cuidado e nunca confirmem dados por telefone, principalmente, em ligações suspeitas.

19/09/2018 - 10:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo