Voltar para a tela anterior.

Crianças da Escola Basílio Tcacenco pintam a fachada da Câmara com as cores da Pátria

A atividade é alusiva ao Sete de Setembro, Dia da Independência do Brasil


Quem passar pela Câmara Municipal de Caxias do Sul poderá contemplar os desenhos que duas turmas do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Basílio Tcacenco pintaram nesta quinta-feira (06/09) em alusão ao Dia da Independência do Brasil, comemorado amanhã (07/09). Os vidros da fachada do prédio do Legislativo ganharam traços e cores, em especial nos tons verde, amarelo, azul e branco.

Bandeira da Pátria, corações, pessoas, casas, mensagens de incentivo, como “Vai, Brasil!”, compõem as pinturas que ficarão na fachada até o final do mês. Ao todo, 32 crianças participaram da iniciativa junto com as professoras Tatiane Tschoepke da Fonseca Bertuol e Maiara Dall’ Agnol dos Santos. “Eles estão muito empolgados e contentes com a experiência de conhecer a Câmara e ainda executar uma atividade como essa”, percebeu a docente Maiara.

Os alunos também acompanharam uma breve palestra do chefe do Centro de Memória do Parlamento, o documentalista Eduardo Reis, e foram guiados na atividade pelas relações públicas Cristiane Fonseca e Aline Maciel.  

Jhuan dos Santos da Silva, 11 anos, fez um autorretrato e também um veículo carregando a bandeira nacional. “A ideia é que o carro conduza o Brasil para o topo”, explicou o menino. Quem também desenhou esse símbolo do país foi a aluna Shaiane Pires, 11 anos. “Gosto do Brasil porque aqui eu nasci e quero sempre viver”, disse ela.

As alunas Maria Eduarda Borges de Souza e Maria Eduarda Oliveira preferiram sinalizar com uma espécie de recomendação: “Prometa e cumpra!”, escreveram. “É que tem muita gente que não cumpre suas promessas”, lamentaram. Já a estudante Natália dos Reis coloriu um coração com asas porque entende que “o Brasil é um anjo”.

06/09/2018 - 18:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo