Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno fiscaliza mais unidades de saúde e escolinha

Parlamentar esteve nos bairros Tijuca e Reolon, na zona oeste de Caxias


O vereador Rafael Bueno/PDT segue nesta semana visitas a unidades básicas de saúde e escolinhas infantis que mantêm convênio com o município. Nas UBSs do Reolon e Tijuca, na zona oeste, na segunda-feira (6), constatou o mesmo problema encontrado em postos visitados semana passada, na zona norte. Falta de médicos, como clínico geral e pediatra, e falta de vários tipos de medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e contraceptivos. Com a falta de clínico para atender, os pacientes das UBSs são atendidos por enfermeiros e encaminhados ao Postão 24 Horas. Assim, a situação dos usuários tende a se agravar até receberem atendimento médico. Em relação à falta de medicamentos, a situação se repete em diversas unidades do município.

Escolinhas - Um dos mais graves problemas nas escolinhas do município vinha sendo denunciado pelo vereador Bueno havia pelo menos um ano e meio. Em março de 2017, o parlamentar vistoriou a Escola Renan Falcão de Azevedo, no Reolon, e verificou esgoto a céu aberto bem ao lado das salas das crianças. Em outras duas ocasiões esteve na escola e apenas nesta semana a prefeitura começou o reparo, 16 meses depois de a situação vir à tona. No dia 15 de março deste ano, o vereador havia feito a denúncia ao Ministério Público sobre as más condições da instituição.

"Como membro das comissão de Saúde e Educação da Câmara, estou cumprindo o meu papel fiscalizador e vou cobrar mesmo. Não é possível termos UBSs prontas e não ocupadas, como acontece no Reolon e também na região onde moro, no Cristo Redentor", destaca Bueno.

07/08/2018 - 14:07
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo