Voltar para a tela anterior.

Edição do CinePlenário com turmas da Educação Infantil movimenta o Legislativo caxiense

Três sessões do filme “As Aventuras do Avião Vermelho” contemplaram cerca de 500 crianças


A edição do CinePlenário com turmas da Educação Infantil da rede pública trouxe aproximadamente 500 crianças para a Câmara Municipal de Caxias do Sul neste mês de julho. Baseado em obra homônima de Verissimo, o filme “As Aventuras do Avião Vermelho” cativou a garotada e as educadoras que acompanharam os três dias de atividade: 11, 18 e 19 de julho. A maior parte dos alunos veio das escolas do município de Caxias do Sul administradas de forma compartilhada pelo Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren.

E foi a supervisora administrativa do Centro Filantrópico, Maristela Carneiro, que expressou gratidão ao Legislativo caxiense por ofertar um pouco da sétima arte aos pequenos estudantes.  “Agradecemos a atenção permanente das profissionais da Escola do Legislativo e da Câmara como um todo que nos atenderam tão bem desde o agendamento das turmas até a recepção aqui hoje”, disse Maristela.

Direcionando-se às servidoras Edivania da Costa Ramos e Tamara Aparecida Gaio, da Escola do Legislativo, estudantes e docentes presentearam a Câmara com diversos itens criados a partir da história de Verissimo. Até mesmo um avião do tamanho de uma criança foi confeccionado e deixado no Legislativo para recordar da passagem dos pequenos pelo plenário.

O presidente do Parlamento, vereador Alberto Meneguzzi, retribuiu o carinho dos visitantes, dizendo que a Câmara está sempre de portas abertas a toda a comunidade, com destaque às crianças que costumam espalhar muita alegria pelo plenário e demais setores da Casa.

Nesta quinta-feira (19/07), o diretor da Escola do Legislativo, vereador Edson da Rosa/MDB, saudou os alunos e cumprimentou, especialmente, as educadoras pelo carinho com que desempenham sua função. “As professoras merecem nosso agradecimento. Se estamos aqui, se vocês vieram hoje na Câmara de Vereadores, é porque elas se empenharam para isso”, frisou o parlamentar.

Coordenadora da Escola Vovó Maria, Bartira Bender contou que muitas crianças nunca tinham ido ao cinema e, com o CinePlenário, puderam acompanhar um filme na tela grande. “Eles ficaram muito contentes também porque foi o primeiro passeio deste ano e os pais apoiaram bastante”, destacou a educadora. “A gente gostou porque viemos conhecer um outro local que a gente não conhecia”, completou a pequena Giovanna Boeira, de quatro anos, ao lado da colega Maria Valentina, de cinco anos.

O CinePlenário é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul promovida diretamente pelas equipes da Escola do Legislativo e da Assessoria de Comunicação da Casa. Em relação ao filme escolhido para as sessões com a Educação Infantil (“As Aventuras do Avião Vermelho”), traz a história de Fernandinho, um garoto solitário que visita, a abordo de uma aeronave, um mundo cheio de cor, onde descobre, por exemplo, a alegria de ler e ter amigos.

Para o lanche distribuído à gurizada nas três sessões, a Câmara contou com a contribuição espontânea de salgadinhos da empresa Santa Justina e de pipocas e bolinhos doados pela Distribuidora Menon e pelo Super Condor, respectivamente.

19/07/2018 - 17:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo