Voltar para a tela anterior.

Meio século de história da Galvânica Guarany recebe distinção do Parlamento caxiense

A homenagem, que partiu da vereadora Gladis Frizzo/MDB e apoiadores, ressaltou o caráter familiar e a eficiência do empreendimento no ramo industrial


Os 50 anos da Galvânica Guarany receberam destaque no Parlamento caxiense, durante a plenária desta quarta-feira (18/07). A homenagem, que partiu da vereadora Gladis Frizzo/MDB e apoiadores, ressaltou o caráter familiar e a eficiência do empreendimento no ramo industrial. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB, e quem se pronunciou em nome da Casa foi Gladis.

A vereadora elogiou a união familiar da empresa, criada em 1968 por Salvador Mundy de Almeida, e sua participação comunitária. Em 1977, Salvador adquiriu uma área de terras na região do Desvio Rizzo, já sinalizada como bairro Industrial, e, dois anos depois, inaugurou instalações em uma área total de 12 mil m². Desde 1986, a sociedade passou a contar com os filhos de Salvador e de Diva: Isabel Cristina, Cláudio Simão, Domiciano e Sandra Regina, que seguem à frente do negócio até os dias atuais.

“A empresa se solidificou nos pilares da família. Os filhos começaram no chão da indústria. Isso é a administração sistêmica, por meio da qual o colaborador conhece todos os setores para compreender as dificuldades e buscar soluções em conjunto. A Galvânica Guarany valoriza a pessoa e não a máquina. Talvez esteja aí um dos indicadores de seu sucesso”, frisou Gladis, considerando o empreendimento de alto padrão, qualidade e eficiência.

De acordo com a parlamentar, a Galvânica Guarany prima pela responsabilidade social e ambiental, com estação de tratamento de efluentes e reaproveitamento da água em seu processo industrial. Representando a empresa, se manifestou um dos filhos e diretor do empreendimento, o empresário Domiciano de Almeida.

Além de detalhar um pouco mais sobre a história do negócio, parcerias, conquistas, certificados, aumento de produtividade, adoção de tecnologias limpas, redirecionamento do foco, saindo do tratamento de superfície para soluções em revestimento, Domiciano ressaltou a programação especial criada para celebrar o cinquentenário. A Galvânica planejou para o período de março a dezembro deste ano, principalmente aos colaboradores e seus familiares, café da manhã, palestras, tertúlia, festa junina, semana da família, entre outras ações de engajamento.

“Trabalhamos pela qualidade, por melhores tecnologias e processos e pela sustentabilidade, mas, acima de tudo, pensamos nas pessoas”, sublinhou Domiciano, lembrando que a empresa contribui para o sustento direto de 30 famílias, ou seja, cerca de 120 cidadãos e cidadãs. O diretor também prestou agradecimentos ao Legislativo pela distinção recebida.

Ao final da homenagem, o presidente da Câmara, parlamentar Alberto Meneguzzi/PSB, agradeceu a empresa por apostar em Caxias, no empreendedorismo e no desenvolvimento da comunidade.

O requerimento 53/2018, referente à solenidade, foi assinado pelos vereadores Alceu Thomé/PTB, Edson da Rosa/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Gladis Frizzo/MDB, Paulo Périco/MDB, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT e Velocino Uez/PDT.

18/07/2018 - 10:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo