Voltar para a tela anterior.

Bueno acompanha reunião sobre reivindicações de merendeiras da rede municipal de ensino

Trabalhadoras não aceitam troca de vales-alimentação por marmitas, e empresa terceirizada deve se manifestar na semana que vem


O vereador Rafael Bueno/PDT, integrante da Comissão de Educação da Câmara Municipal, acompanhou reunião na tarde de hoje (05/07) reunião entre representantes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação, do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação e o representante da empresa de São Paulo que contratou as empregadas de forma terceirizada. No começo da semana, as merendeiras protestaram na frente da SMED reclamando que foram avisadas de que o vale-alimentação seria substituído por marmitas. Antes, recebiam o benefício depositado no cartão ao valor de R$ 16/dia.

Como ainda não houve acordo, José Júnior, da empresa PRM, disse que encaminhará as reivindicações à matriz, em São Paulo, e pelo menos até a sexta-feira da semana que vem (13) será mantido o vale em vez das marmitas.

As merendeiras reclamaram da forma como a medida da substituição foi tomada pela PRM e que isso poderá trazer prejuízo inclusive à saúde, já que não se pode consumir na cozinha alimentos trazidos de fora dos estabelecimentos de ensino, além de algumas terem restrições alimentares.

"Espero que a empresa, que recém chegou a Caxias do Sul, reveja essa postura, porque essas mulheres são trabalhadoras que honram o serviço que é essencial para os estudantes da rede de ensino. O prejuízo afetaria a todos e chegaria ao alunos", destacou Bueno.

O vereador Paulo Périco/PMDB, presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, também acompanhou o encontro.

05/07/2018 - 18:36
Gabinete vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo