Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez mostra-se preocupado com a Festa da Uva 2019

Vereador defendeu a participação de toda a comunidade com o evento


O parlamentar Velocino Uez/PDT expressou sua preocupação quanto à 32ª Festa Nacional da Uva, que ocorrerá entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março de 2019. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16/05), o pedetista afirmou que o adiamento da Festa para o ano que vem faz com que o compromisso com o evento seja ainda maior.

Uez destacou que a cerimônia de escolha das soberanas da festividade ocorrerá no próximo sábado (19/05). Defendeu o comprometimento e a participação de todos os segmentos da comunidade com o evento. Criticou a ausência do prefeito Daniel Guerra/PRB e manifestou sua indignação quanto ao presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB, que não foi convidado para integrar a comitiva que esteve em Porto Alegre, no último dia 10 de maio.

Na ocasião, as 17 embaixatrizes da Festa, e a presidente da Comissão Comunitária do evento, Sandra Randon, fizeram o convite oficial para a escolha da rainha e princesas ao governador do Estado, José Ivo Sartori/PMDB. Uez também mencionou que o convite para a escolha foi feito apenas a Meneguzzi, e não aos demais vereadores, e que atrações culturais de fora da cidade vão animar o público durante o processo de escolha da corte. Nesse sentido, o parlamentar criticou a falta de apoio do Poder Público aos artistas do município.

O parlamentar relembrou que a Festa da Uva é conhecida mundialmente e que, na edição passada, o espaço dos distritos caxienses era um dos mais visitados pelos turistas no Parque de Eventos. Ele finalizou seu pronunciamento afirmando que, se não houver engajamento de toda a comunidade, Caxias do Sul vai pagar muito caro.

Em aparte, Felipe Gremelmaier/PMDB disse nunca ter imaginado que a comitiva da maior festa comunitária do Estado visitaria o governador sem a presença do prefeito. Ele espera que o chefe do Executivo convide o presidente da República para a Festa e lamentou o que chamou de nítido abandono à presidente da Comissão Comunitária.

16/05/2018 - 11:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo