Voltar para a tela anterior.

Escola do Legislativo caxiense participa de encontro nacional em Gramado

O evento integra a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, e segue até sexta-feira (11/05)


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Caxias do Sul participou, na quarta-feira (09/05), do XXXI Encontro da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo de Contas, na sede da Faurgs, em Gramado. Os servidores e membros do departamento, Edivânia da Costa Ramos, Roberta Rugeri Tronca e Rodrigo Demétrio Machado, além do diretor, vereador Edson da Rosa/PMDB, acompanharam as atividades.

O encontro contou com palestras sobre ações de educação política e apresentação de case da Escola Virtual do Governo Federal como proposta de solução para capacitação continuada a distância no serviço público. Ainda, houve mesa redonda com diretores das Escolas do Legislativo de Assembleias dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; lançamento do livro Constituição em Miúdos II, de autoria da Diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre (MG), Madu Macedo; apresentação de projetos das Escolas; bem como assinatura do protocolo de intenções entre a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL).

Edson participou da mesa de abertura e destacou a importância do encontro. “A troca de experiência é de extrema importância para a atualização das Escolas. Através deste espaço, elas têm a oportunidade de conhecer novos projetos e adaptá-los à realidade de cada instituição. Sentimo-nos muito felizes em participar deste processo”, finalizou.

O evento integra a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), e segue até sexta-feira, 11/05.

 

(Texto: jornalista Andressa Boff/Gabinete do Vereador Edson da Rosa/PMDB)

10/05/2018 - 22:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo