Voltar para a tela anterior.

Comissão Processante se reúne para elaborar calendário de audições

O encontro ocorreu nesta quarta-feira, na Câmara caxiense, e as datas das oitivas vão ser anunciadas até sexta-feira (23/02)


A Comissão Processante da Câmara Municipal de Caxias do Sul que apura denúncias contra o prefeito Daniel Guerra/PRB se reuniu nesta quarta-feira (21/02) para elaborar o calendário de audições das testemunhas. O grupo pretende divulgar as datas das oitivas até a próxima sexta-feira (23/02). “Queremos montar um cronograma de forma que todas as testemunhas arroladas na defesa possam comparecer”, explica o presidente da comissão, vereador Edson da Rosa/PMDB.

Também integram a Comissão Processante os parlamentares Edio Elói Frizzo/PSB (relator) e Velocino Uez/PDT. No dia 15 de fevereiro, a comissão emitiu parecer prévio acolhendo o relatório do vereador Edio Elói Frizzo/PSB, o qual deu prosseguimento aos trabalhos do grupo para esclarecer pontos tanto da denúncia quanto da defesa apresentada pelo chefe do Executivo. A continuidade dos trabalhos da comissão segue os termos do artigo 5º, inciso III, do Decreto-Lei nº 201/67.

A denúncia contra o prefeito Daniel Guerra contém assinaturas de 29 cidadãos, que pediram a apuração de supostas infrações político-administrativas, crimes de responsabilidade e atos de improbidade.

Acesse aqui: parecer prévio da Comissão Processanterelatório do vereador Edio Elói Frizzo/PSBdecreto-lei 201/1967denúncia DE 728/2017; e defesa do prefeito (DE - 176/2018 em 09/02/2018).

21/02/2018 - 18:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo