Voltar para a tela anterior.

Bandeira aborda projeto de retirada de postes, no Grande Expediente

O progressista espera contar com o voto do plenário quando a matéria for apreciada na ordem do dia


O vereador Arlindo Bandeira/PP pediu o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto de lei complementar (PLC) 28/2017. Em seu discurso, durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (20/02), ele explicou que a matéria, de sua autoria, prevê a retirada gratuita de postes irregulares no município de Caxias do Sul.

De acordo com Bandeira, a proposição é simples, mas acredita que virá a beneficiar a comunidade caxiense. Atualmente, a despesa de retirada do poste fica por conta do morador que tem sua mobilidade prejudicada. Nesse sentido, o PLC obriga a concessionária de energia elétrica a remover a estrutura sem cobrar do cidadão.

O progressista lembra que a ação é válida para os postes colocados depois da existência das garagens. A proposição recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Legislação e de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação. “Nós precisamos de um ajuste na lei já existente, a qual não contempla a questão da retirada dos postes localizados em frente às entradas de garagem”, exemplificou.

Em aparte, o vereador Renato Nunes/PR disse que a ação é excelente e de interesse de toda a população. O republicano aproveitou o espaço para também discorrer sobre a denúncia contra o prefeito Daniel Guerra/PRB. Conforme o parlamentar, seu vídeo não teve a intenção de agredir ou faltar com respeito, ou induzir os colegas de plenário. “E também não sou contra o processo de impeachment. Eu sou contra, sim, como tenho falado desde o início, à banalização do processo de impeachment”, ressaltou Nunes.

 

20/02/2018 - 16:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo