Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi é empossado presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul

Na manhã desta terça-feira, sala de reuniões da Presidência, ele recebeu o cargo de Felipe Gremelmaier


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB foi empossado, no início da manhã desta terça-feira (02/01), na sala de reuniões da Presidência da Casa, como presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, para o exercício de 2018. Em seguida, em plenário, conduziu a 8ª sessão representativa desta XVII Legislatura (2017-2020). Ele recebeu o cargo do vereador Felipe Gremelmaier/PMDB, que presidiu o Legislativo caxiense em 2017.

No próximo dia 1º de fevereiro (uma quinta-feira), às 8h30min, acontecerá a primeira sessão ordinária deste ano legislativo. Até lá, ainda serão mais quatro reuniões representativas (09/01, 16/01, 23/01 e 30/01). Esse tipo de plenária ocorre no período do recesso parlamentar, uma vez por semana e às terças.

O ato também marcou a oficialização do administrador de empresas Rodrigo Weber, como diretor-geral da Casa no lugar de Rafael Toigo, e do jornalista Tales Armiliato como chefe da Assessoria de Comunicação Social no lugar de Paulo Cancian.

Eleito pela unanimidade dos colegas, na última sessão ordinária de 2017, em 14 de dezembro, o novo presidente destacou que pretende dar continuidade às ações desenvolvidas em anos anteriores. Meneguzzi salientou que deseja contribuir com o trabalho parlamentar e a transparência dos atos do Legislativo. Também fazem parte da Mesa Diretora os vereadores Ricardo Daneluz/PDT (vice-presidente), Flavio Cassina/PTB (2º vice-presidente), Gladis Frizzo/PMDB (secretária) e Renato Oliveira/PCdoB (2º secretário).

A posse de hoje contou ainda com os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Renato Nunes/PR e Velocino Uez/PDT, além do deputado estadual Elton Weber/PSB.

Conheça o novo comandante do Legislativo caxiense

O novo presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul no decorrer de 2018, vereador Alberto Meneguzzi, tem 50 anos. Caxiense, nasceu em 21 de dezembro de 1967. Reside no Bairro São Pelegrino. Filho de Lúcio e Therezinha Meneguzzi, ele é casado com Margô Segat e está no seu primeiro mandato parlamentar, na XVII Legislatura (2017-2020), após ter alcançado 1.850 votos nas eleições de 2016, primeiro pleito de que participou, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Em 2017, Meneguzzi foi o vice-presidente da Casa. Fez parte das comissões de Saúde e Meio Ambiente e a de Educação, além da Comissão Temporária Especial para o Enfrentamento da Violência. “Na vida pública, a frase que me incentiva foi dita pelo Papa Francisco, que encoraja os cristãos a se envolverem na política, para mostrarem que o bem comum sempre vence”, destacou o também catequista.

Profissionalmente, Meneguzzi é jornalista e relações públicas. Há mais de 30 anos, exerce a missão de evangelizar jovens, por meio da catequese. Já publicou dois livros: “Paixão de Anunciar” e “Missão de Anunciar”, ambos pelas Paulinas, em 2008 e 2010, respectivamente. Acumula passagens por diversas emissoras de rádio, como repórter esportivo e mediador de debates. Coordenou o Jornalismo das emissoras Tua Rádio São Francisco, Rádio Caxias e Mais Nova FM.

Nos primeiros meses de mandato, o vereador Meneguzzi desenvolveu o aplicativo “Acredita Caxias”, plataforma virtual para dispositivos móveis. Além de facilitar o acesso de cidadãos a pautas de interesse social, o App funciona como um canal, para a reivindicação de demandas, junto ao setor público.

02/01/2018 - 09:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo