Voltar para a tela anterior.

Sugestão de Meneguzzi tem parecer favorável do Procon

Órgão municipal pretende criar frente fiscalizadora junto aos pronto atendimentos particulares


Uma demanda enviada ao Procon em 7 de julho pelo gabinete do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) recebeu parecer favorável da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor. Trata-se da criação de uma frente fiscalizadora que buscará a união de esforços do município, da Agência Nacional de Saúde (ANS) e do Conselho Federal de Medicina, a fim de analisar a demora dos pronto atendimentos dos planos de saúde e dos hospitais particulares de Caxias.

Em ofício recebido na tarde desta quinta-feira (21/12), o Procon evidencia a intenção de adentrar 2018 e buscar esforços junto às entidades, tendo em vista que se tratam de órgãos reguladores e também fiscalizadores do serviço essencial de saúde. À época, o parlamentar justificou que a descentralização e a redução no investimento causaram queda drástica na qualidade do atendimento humano e clínico dos planos de saúde.

“Nosso gabinete é parceiro do Procon em todas as frentes de trabalho para a defesa do consumidor. Os direitos devem ser mantidos e respeitados. Fico feliz que exista essa possibilidade da criação de uma frente fiscalizadora. Se o SUS está complicado, porque não consegue absorver o atendimento de todos os cidadãos que perderam seus planos, as operadoras de saúde também não estão mais conseguindo suprir as deficiências do sistema”, comenta o vereador.

 

21/12/2017 - 17:07
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo