Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris propõe extratos em braile e Semana contra o Preconceito ao Nanismo

Vereadora apresentou propostas de projetos de leis na área de inclusão social ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência


A vereadora Paula Ioris/PSDB participou da 11ª plenária de 2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada na tarde desta quarta-feira (06/12), no plenário da Câmara de Vereadores. Ela e o vereador Adiló Didomenico/PTB foram convidados pelo presidente do Conselho, Ivan Vanin Froes, a apresentarem projetos de lei de suas autorias e ligados à causa da deficiência.

   Paula iniciou falando sobre sua proposta para que as agências bancárias com mais de 10 caixas eletrônicos e de atendimento ao público garantam a impressão de extratos e saldos em braile aos clientes. “Alguns bancos até dispõem de funcionários para auxiliar as pessoas com deficiência e há agências com caixas eletrônicos especiais com entradas para fones de ouvido, mas isso não é suficiente, já que não supre as necessidades, uma vez que o deficiente visual só pode escutar o saldo e não tem como conferir os lançamentos e movimentações da conta, facilidade que as demais pessoas encontram no extrato. É um projeto relativamente simples, de inclusão, mas significativo e que gera dignidade para as pessoas”, explicou.

    Outra ideia de proposta de lei da vereadora é instituir no Município de Caxias do Sul a Semana de Conscientização e Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Nanismo, cuja realização deverá coincidir com o dia 25 de outubro – Dia Nacional de Combate ao Preconceito contra as Pessoas com Nanismo. Paula explicou que o objetivo é conscientizar e educar a população para superar o preconceito que existe com as pessoas de estatura pequena que possuem a alteração genética. “Queremos quebrar as barreiras do preconceito, da discriminação e mudar o estigma negativo que existe com quem tem nanismo”, destacou a tucana.

 

06/12/2017 - 16:18
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo