Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal de Curitiba planeja implantar Parlavox

Sistema do legislativo caxiense foi premiado no Paraná e desperta interesse de outros parlamentos


A Câmara Municipal de Curitiba estuda a possibilidade de implantar o Parlavox, plataforma multimídia desenvolvida por servidores da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Nesta sexta-feira (24/11), o presidente do Legislativo caxiense, Felipe Gremelmaier, apresentou um painel sobre o sistema no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em São José dos Pinhais (PR), no qual a plataforma recebeu o título de Projeto Inovador 2017.

O interesse do parlamento curitibano surgiu em reunião entre Felipe Gremelmaier e o presidente da Câmara da capital paranaense, Sérgio Balaguer.

“O principal objetivo do sistema é agilizar a informação e a transparência à comunidade”, declarou Felipe a Sérgio.

“Parabenizo pela iniciativa, porque o parlamento tem que se manter em uma linha de transparência. Buscaremos Caxias do Sul pensando sim em uma implantação do Parlavox na Câmara Municipal de Curitiba”, respondeu o presidente do parlamento de Curitiba.

Convidados pelo diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, Felipe Gremelmaier e servidores foram ao Paraná receber o título de Projeto Inovador 2017 e apresentar no congresso o painel “Inovação no Poder Legislativo: o exemplo da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul – Parlavox”.

Disponibilizada no site www.camaracaxias.rs.gov.br, a plataforma digital oferece discursos de parlamentares em plenário em formatos de vídeo, áudio e textos. Em outubro, a Assembleia Legislativa da Bahia assinou convênio com a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para implantá-la, sem custos, sob o nome de Albavox.

O sistema já foi apresentado na Câmara dos Deputados, no Senado e em outros parlamentos interessados em adotá-lo.

   

 

24/11/2017 - 16:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo