Voltar para a tela anterior.

Parlavox será premiado em congresso nacional no Paraná

Desenvolvido pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, o sistema terá o título de Projeto Inovador 2017


A plataforma multimídia Parlavox, desenvolvida pela Câmara Municipal de Caxias do Sul, continua a ganhar destaque pelo Brasil. O sistema receberá da Rede Cidade Digital o título de Projeto Inovador 2017. Será no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais – A tecnologia acelerando o desenvolvimento local, que ocorre nos dias 23 e 24 de novembro, em São José dos Pinhais (PR).

O diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, convidou o presidente do Legislativo, Felipe Gremelmaier, e equipe de servidores para apresentar o painel “Inovação no poder legislativo: o exemplo da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul – Parlavox”. A exposição está marcada para o dia 24, uma sexta-feira, às 10h20min, no auditório da Infraero, no Aeroporto Internacional Afonso Pena.

A Rede Cidade Digital promove o desenvolvimento dos municípios por meio do uso estratégico das tecnologias de informação e comunicação. A Rede atua pelo portal de notícias www.redecidadedigital.com.br e eventos presenciais, com fórum e congressos gratuitos ao setor público por todo o país.

O Congresso Paranaense é tradicional no Paraná e reunirá cerca de 300 gestores, de mais de 100 municípios, entre prefeitos, secretários, vereadores e demais esferas interessadas no desenvolvimento municipal. Os eventos da Rede Digital buscam aproximação da realidade das cidades, apresentando soluções práticas e cases, visando melhorias na gestão pública.

O Parlavox é uma plataforma digital disponibilizada no site www.camaracaxias.rs.gov.br, pela qual a população acompanha em tempo real discursos dos vereadores em plenário por vídeo, áudio e texto. Desenvolvido por servidores do Legislativo de Caxias do Sul, o sistema vem sendo reconhecido nacionalmente como exemplo de transparência do trabalho parlamentar e de canal de informações à comunidade e a veículos de comunicação.

Em outubro deste ano, a Câmara Municipal assinou convênio para a Assembleia Legislativa da Bahia utilizar a plataforma, que naquele Estado foi batizada de Albavox. Em 2018, o modelo também será implantado pela Câmara Municipal de Salvador.

O Parlavox foi elogiado por autoridades do Tribunal de Contas da Bahia. Também do Senado e da Câmara dos Deputados, quando foi apresentado, em Brasília, por uma equipe do parlamento caxiense. O sistema foi colocado no ar em abril deste ano.

 

10/11/2017 - 17:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo