Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz anuncia conquistas de Comissão

Pedetista também tratou de eventos e preocupações do setor agrícola


A mudança de local do Ponto de Safra na área central da cidade e a divulgação de eventos agrícolas foram levadas a plenário pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT nesta quarta-feira (01/11) na Câmara Municipal. O parlamentar também tratou de preocupações de agricultores e entidades do setor levadas à Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo, a qual ele preside.

O pedetista comemorou que a Secretaria Municipal de Agricultura atendeu pedido da Comissão e alterou a localização do Ponto de Safra, da Rua Bento Gonçalves e para a Praça Dante Alighieri. Ricardo Daneluz lembrou que a ideia foi do vereador Alceu Thomé/PTB.

Em apartes, Thomé, Arlindo Bandeira/PP e Velocino Uez, todos parlamentares ligados ao meio agrícola, parabenizaram o trabalho da comissão pela conquista. O petebista sugeriu que a Feira do Agricultor, que fica na Estação Férrea, também tenha um dia de trabalho no Centro.  

Ricardo Daneluz aproveitou para divulgar eventos. Citou a realização do 2º Seminário de Cooperativismo, Tecnologia e Sucessão Rural, em 8 de novembro, na Escola Família Agrícola da 3ª Légua. Haverá palestras e oficinas. O vereador também divulgou o 5º Simpósio Agrarista, em 17 novembro, no Bloco H da UCS.

O pedetista levou à tribuna preocupações do Comitê de Agronegócio. Uma delas é a falta de repasse federal para o programa do Banco de Alimentos pelo qual se compra produtos dos agricultores e garante refeições a pessoas pobres em 110 entidades sociais da cidade. Ricardo Daneluz anunciou que a Comissão de Agricultura fará uma moção cobrando o repasse da verba.

O parlamentar trouxe também a preocupação com fechamento de escolas em distritos, o que segundo ele já ocorre em outras cidades e pode acontecer em Caxias do Sul. O pedetista alertou ainda sobre a redução no quadro de vacinadores da Inspetoria Veterinária que atendem na cidade e em São Marcos. Eram 13 e hoje são dois.

O vereador falou ainda sobre uma conquista do Movimento Tradicionalista Gaúcho, com a assinatura de uma norma da Secretaria Estadual da Agricultura: não haverá mais cobrança da guia de transporte de equinos no Rio Grande do Sul para cavalgadas e eventos não oficiais. No entanto, os donos dos animais deverão continuar trafegando com documentos exigidos.

Por último, Ricardo Daneluz parabenizou a Brigada Militar e a Polícia pela prisão de abigeatários em Juá e na localidade de Dalagno.

 

01/11/2017 - 11:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo