Voltar para a tela anterior.

Bueno alerta para demissão de profissionais da educação infantil

Parlamentar discursou sobre a falta de diálogo do Executivo para tratar de cortes de pessoal em escolas


         Membro da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo do Legislativo, o vereador Rafael Bueno/PDT discursou nesta terça-feira (31/10) sobre a preocupação de profissionais da educação infantil de serem demitidos pelo Município. O parlamentar afirmou ter recebido ligações de coordenadores, professoras, auxiliares e cozinheiros de escolas temerosos com a situação. Ele estimou que mais de 500 pessoas estão aflitas com a situação.

         Segundo Bueno, os profissionais souberam da informação pela Rádio Viva, porém, não foram comunicados pelo Executivo. O pedetista ressaltou que, depois, os coordenadores foram chamados para uma reunião, mas saíram sem definições pontuais. Para o vereador, a educação está sendo tratada sem diálogo pela Prefeitura.

         Rafael Bueno observou que não serão atingidas somente as cerca de 500 pessoas, mas também as suas famílias, sendo que para algumas esta pode ser a única fonte de renda. “Sabemos que existe uma lei que mudará a contratação. Se mudar esse contrato, o salário deles vai diminuir”, acrescentou.

         Em aparte, o vereador Paulo Périco/PMDB relatou que recebeu ligações de professoras que lhe pediram apoio e avaliou que falta sensibilidade por parte do Executivo para lidar com a questão. “Qual é o problema de comunicar diretamente?”, questionou. Segundo o peemedebista, a estratégia da Prefeitura é criar o problema e depois aparecer com uma solução.

         O presidente da Comissão de Educação, vereador Edson da Rosa/PMDB, reforçou em aparte que um dos grandes problemas foi a falta de comunicação, pois houve reunião com a Secretaria Municipal da Educação para esclarecer o assunto.

31/10/2017 - 14:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo