Voltar para a tela anterior.

Projeto que padroniza pisos de calçadas vai a votação terça-feira

Proposta do vereador Adiló Didomenico busca melhorar os passeios públicos de Caxias do Sul


O projeto de lei que busca a padronização dos pisos para calçadas, de autoria do vereador Adiló Didomenico/PTB, será votado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (27/06). A proposta define três opções de piso – concreto reguado, piso intertravado PAVS retangular modelo holandês ou basalto quadrado – a serem utilizados na construção de novas calçadas em Caxias do Sul.

A intenção principal do projeto é melhorar os passeios públicos da cidade, dando mais segurança aos moradores. “Em vez de colocar passeios de alto custo, temos de manter eles confortáveis, seguros e padronizados, com facilidades para que as pessoas possam se deslocar, especialmente cadeirantes e idosas”, afirmou o parlamentar durante a Sessão desta quinta-feira, quando a proposta foi discutida pelo Legislativo.

Outro objetivo é facilitar o conserto de calçadas por parte do Poder Público, após a realização de obras envolvendo a rede de água ou esgoto ou até a retirada de troncos de árvores. "Hoje, nós temos a utilização de vários materiais, e alguns deles são difíceis de se encontrar ou são muito caros, dificultando essa reconstrução", disse o vereador.

Durante a primeira discussão do projeto, Adiló Didomenico exibiu fotos que evidenciam esse problema. Citou o exemplo da Rua Vereador Mario Pezzi, entre as ruas Vinte de Setembro e Bento Gonçalves, onde o Samae realizou uma obra e ainda não fez a reconstrução da calçada por não possuir em seu estoque material igual. "O pessoal fica xingando o Samae, que não repõe o passeio, mas não existe mais esse piso no mercado. Isso causa um prejuízo para a população e para o setor público."

Crédito foto: Luiz Erbes / Divulgação

23/06/2017 - 18:25
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo