Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz apresenta projeto para a educação financeira em escolas públicas municipais

A iniciativa, já protocolada no Legislativo, foi anunciada pelo vereador nesta quinta-feira


O vereador Ricardo Daneluz/PDT anunciou, na sessão ordinária desta quinta-feira (22/06), que protocolou um projeto de lei, para que atividades e conteúdos relacionados à educação financeira fizessem parte da grade curricular das escolas públicas municipais de Caxias do Sul. O texto já começou a tramitar pelas comissões da Casa.

O parlamentar explicou que, pela iniciativa, os conteúdos serão estudados dentro da disciplina de Matemática, a partir do 6° ano do Ensino Fundamental. Destacou que os principais objetivos do projeto consistem em evitar o endividamento e contribuir para o desenvolvimento financeiro dos estudantes, além de estimular a independência financeira e combater o analfabetismo financeiro.

O pedetista pontuou que 76,3 mil caxienses estavam inadimplentes em abril deste ano. Ele também mencionou números relacionados ao endividamento no Brasil: o ano se iniciou com 60 milhões de inadimplentes em todo o país, e o valor das dívidas atrasadas dos brasileiros já atinge os R$ 270 bilhões.

Para o vereador Gustavo Toigo/PDT, a iniciativa de Daneluz estimula aos estudantes que, desde cedo, adquiram a consciência de consumo. Pontuou que a educação financeira, nas instituições municipais, poderá ter um efeito multiplicador junto às famílias.

22/06/2017 - 11:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo