Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi critica postura de empresas por descumprirem a Lei do transporte coletivo intramunicipal

Vereador estranha que a prefeitura esteja orientando concessionárias a descumprirem a Lei


O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) ocupou o espaço do Pequeno Expediente na Sessão desta terça-feira, 16 de maio, para falar sobre a postura da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Mobilidade (SMTTM) em ralação à cobrança de passagem aos idosos por parte das empresas do transporte coletivo intramunicipal. De acordo com o parlamentar, o Executivo caxiense está orientando as concessionárias a descumprirem a legislação.

“Algumas dessas empresas do transporte intramunicipal estão há muito tempo dizendo que vão largar, que vão largar, que só dá prejuízo, que só dá prejuízo, mas nunca largam o osso. E agora querem continuar cobrando de forma ilegal 50% da passagem dos idosos, descumprindo a lei. Mas isso não me surpreende, porque elas descumprem a lei já faz tempo”, ressaltou Meneguzzi.

Alberto contestou a declaração da SMTTM à imprensa que fala requer um prazo de 180 dias para que se realize um estudo técnico nas diversas linhas que atendem o interior de Caxias. “Agora, o governo dizer que precisa de seis meses para fazer um estudo. O governo que crie vergonha na cara e que mande um projeto para esta Casa onde se regulamente de outro jeito essa questão das gratuidades no transporte intermunicipal. Mas, primeiro, faça as empresas cumprirem a lei. Não se faz um estudo primeiro autorizando às empresas a descumprirem a lei”, frisou o parlamentar.

Para Meneguzzi, quem paga o preço do descumprimento da lei é a população idosa da cidade. “Os idosos tiveram uma lei aprovada aqui nesta Casa para andarem de forma gratuita, de 60 a 65 anos. No restante do país, a medida vale para pessoas acima dos 65. Agora as empresas vão mal, querem tirar a lei dos idosos”, afirmou.

O vereador já fez um requerimento, onde pede informações à SMTTM sobre o transporte intramunicipal. Ele foi aprovado por unanimidade e está em poder do Executivo para a resposta. No pedido, Meneguzzi apontou algumas dúvidas sobre as quais quer esclarecimentos, sobretudo no que tange à fiscalização.  

16/05/2017 - 16:53
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo