Voltar para a tela anterior.

Vereadores debatem problemas com o transporte coletivo e a infraestrutura da cidade

Às 15h desta quinta-feira, na sala das comissões da Câmara, será discutida a utilização de cadeiras nas calçadas


Problemas com o transporte coletivo e a infraestrutura da cidade ganharam ênfase em declarações de lideranças de bancadas partidárias, no grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (15/02). Para a vereadora Paula Ioris/PSDB, a Viação Santa Tereza de Caxias do Sul (Visate), que responde pela concessão do transporte coletivo local, poderia ser considerada como a detentora de um contrato de exclusividade ou o resultado de uma parceria público-privada.

A tucana questionou o que poderia ser feito para não aumentar o valor da passagem, hoje em R$ 3,40. “Atualmente, por contrato, cada ônibus da Visate tem a vida útil de cinco anos. Não podemos dar gratuidade se as pessoas desempregadas ou com remuneração baixa tiverem que pagar pela passagem. Sou favorável a essa revisão”, observou a parlamentar.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, o vereador Elói Frizzo/PSB anunciou que, nesta quinta-feira, às 15h, na sala das comissões da Casa, acontecerá uma reunião para discutir o que chamou de usos e costumes, em calçadas. Trata-se da legislação que disciplina a colocação de cadeiras junto ao passeio público, pelo comércio local.

Em seguida, o vereador Arlindo Bandeira/PP pediu atenção a demandas estruturais do distrito de Santa Lúcia do Piaí. Ressaltou que permanece a necessidade de anos, por elevação de ponte, junto à chamada Semapa, na estrada municipal que liga Caxias a Nova Petrópolis. Lamentou que, na localidade, por vezes, alaga em dias de chuva. Compartilharam das preocupações os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Ricardo Daneluz/PDT e Rodrigo Beltrão/PT.

15/02/2017 - 14:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo