Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira pede que Executivo ofereça Refis

Comunista aposta no benefício para amenizar crise


 

A implantação do sétimo Programa de Recuperação Fiscal de Caxias do Sul (Refis), para que devedores possam financiar dívidas junto ao Município, foi tema do grande expediente do vereador Renato Oliveira/PCdoB nesta quarta-feira (15/02). O parlamentar anunciou que neste mês encaminhou uma indicação ao Executivo, sugerindo o Refis em benefício a devedores e ao Município neste momento de crise.

O comunista recordou que desde o governo Sartori, em 2005, a prefeitura encaminhou ao Legislativo, em anos ímpares, projeto de lei prevendo o Refis. Também lembrou que o então vereador Daniel Guerra/PRB, agora prefeito, sempre votou contrário à proposta, alegando que o refinanciamento beneficiava apenas grandes empresas.

Segundo Renato, é hora de Guerra rever conceitos e encaminhar projeto de Refis à Câmara.

“O Refis é uma questão de necessidade, porque beneficia as pessoas mais humildes e empresas que correm risco de fechar as portas”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Neri, O Carteiro/SD disse que conversou com Daniel Guerra após receber pedidos de Refis de pessoas em dívida com o município.

“O prefeito respondeu que vai propor o Refis, mas em outro formato, tirando grandes empresas que muitas vezes se beneficiam. Espero que o projeto venha o quanto antes para a Câmara”, declarou Neri.

Também em aparte, Adiló Didomenico/PTB, Flávio Cassina/PTB e Alberto Meneguzzi/PSB também defenderam o Refis.

Renato Oliveira finalizou dizendo que o Refis não beneficiaria apenas grandes empresas, como defende o prefeito. Citou o exemplo da Marcopolo, que “tem raiz em tudo na cidade”, incluindo em seu processo de produção pequenas empresas, que seriam beneficiadas com o Refis e não correriam risco de fechar as portas.

 

 

15/02/2017 - 13:28
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Paulo Cancian - MTE 3.507
Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo