Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez participa de reunião que discute alternativas de segurança no interior de Galópolis

Comunidade da 4ª Légua discute segurança local


Na noite desta segunda-feira (30/01), o vereador Velocino Uez/PDT reuniu-se com os moradores da 4ª Légua, interior do distrito de Galópolis. O encontro ocorreu na Comunidade de São João.

A pauta do encontro foi a segurança na localidade, partindo de acontecimentos referentes à criminalidade, principalmente sobre roubos a casas de agricultores. Foram apontadas sugestões no sentido de minimizar o problema e diminuir os índices de furtos e roubos, através da colocação de câmeras de segurança e vídeomonitoramento nas principais estradas da localidade. Os equipamentos serão instalados dentro de alguns dias.

As comunidades e os moradores da 4ª Légua estão se organizando para a aquisição das câmeras, para que se possa identificar a circulação dos veículos suspeitos nas localidades. Será buscado também o apoio da própria Brigada Militar para auxílio no monitoramento.

Velocino faz parte do Conselho Local de Segurança das Comunidades de Galópolis e Vila Cristina desde a época que atuava como subprefeito, “Nossos agricultores estão com muito medo, estão acontecendo diversos assaltos as famílias, com a colocação das câmeras de monitoramento nas capelas da 4ª Légua irão ajudar a inibir as ações de bandidos, que roubam propriedades e animais, agridem agricultores causando insegurança”, destaca o parlamentar.

Devido aos últimos acontecimentos na comunidade e através do apoio de mais de 160 famílias pertencentes as capelas, o projeto será possível se concretizar e ser colocado em prática, dentro de alguns dias.

Estavam presentes representantes das capelas São Paulo, São João, São José, São Brás e São Vitor, todas pertencentes a comunidade da 4ª Légua, e também o representante da Admistradora de Serviços de Telecomunicação (ADS). A iniciativa da reunião partiu da Associação dos Moradores da 4ª Légua, na pessoa do presidente Luiz Carlos Moschen

31/01/2017 - 11:03
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo