Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi sugere manutenção e ampliação do projeto Conviver

Parlamentar esteve reunido com a secretaria do Esporte e Lazer, Márcia Rohr da Cruz, e sugeriu também a colocação de educadores físicos em espaços populares


O projeto Conviver, que contempla atividades de ginástica, integração e lazer, realizado com pessoas acima de 60 anos, vai ter continuidade e deve ser ampliado, já neste ano. A afirmação foi feita pela titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Márcia Rohr da Cruz ao vereador Alberto Meneguzzi/PSB, em encontro realizado na sede da Pasta, na manhã desta segunda-feira (30/01).

Sobre o Conviver, Márcia falou que serão implantadas novas formas de trabalho, que devem proporcionar duas aulas por semana aos participantes do projeto. Essa era uma das preocupações do parlamentar. “Os grupos de convivência são fundamentais para tirar muitas pessoas da solidão e, até mesmo, da depressão”.

Dentre outros assuntos, Meneguzzi levou à gestora uma reivindicação de diversos bairros caxienses: a colocação de equipes de profissionais de educação física junto aos espaços públicos que são bastante utilizados, como as Academias da Melhor Idade (Ameis). A secretária adiantou que nos próximos dias, será apresentado o novo organograma de trabalho, com a atuação de servidores em locais como as praças do Trem e das Feiras, os parques Cinquentenário e dos Macaquinhos, bem como Pavilhões da Festa da Uva e outras praças onde estão instaladas as Ameis.

31/01/2017 - 08:12
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo